Retrospectiva 2015 – Relembre os momentos mais marcantes

Retrospectiva 2015 – Relembre os momentos mais marcantes

  • Postado por Grupo Erviegas
  • em 18 de dezembro de 2015
  • Comentários
  •  2

 

gameofthrones_jonsnow_deadfinale-scale_2

O Grupo Erviegas lançou nessa quinta-feira (17) a retrospectiva do ano de 2015 com os principais fatos e acontecimentos do ano. A retrospectiva tem como base os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo como política, esportes, seriados, filmes dentre outros.

Os assuntos mais comentados no Brasil foi a presidente da república Dilma Rousseff e o atual governo, a tragédia que impactou os brasileiros na cidade de Bento Rodrigues em Mariana (Minas Gerais), o surfista Gabriel Medina, a telenovela Os Dez Mandamentos que bateu audiência quando a cena da abertura do mar vermelho foi ao ar.

No mundo os assuntos em destaque foi a crise econômica na Grécia, a morte de do jovem de apenas 25 anos Freddie Gray que estava sub custódia da policia americana, gerou em protestos na cidade de Baltimore, os ataques ao jornal satírico Charlie Hebdo na França quando 2 homens-bomba que resultou na morte de 12 pessoas e feriu 11, os demais ataques que ocorreram na cidade moveu milhões de pessoas as ruas em Paris com a Frase Je Suis Charlie (Eu sou Charlie) para mostrar os sentimentos às vítimas do ataque.

No mundo das personalidades e dos fatos se destacou a atriz Viola Davis, Eddie Redmayne, a chanceler alemã Angela Merkel e o casamento igualitário nos Estados Unidos.

Na ficção as séries Game of Thrones, The Walking Dead, Os Dez Mandamentos (Brasil) foram as séries mais vistas durante o ano e as mais procuradas. No cinema os filmes Os Vingadores – Era de Ultron, Jurassic World e Star Wars – O Despertar da força foram os preferidos e campeões de bilheterias.

Perdemos grandes pessoas importantes neste ano como o cantor Cristiano Ronaldo, a atriz, Marília Pêra, o Rei do Blues B.B. King e o ilustre Leonard Nimoy (Sr Spock) de Star Trek.

Ainda não viu a Retrospectiva 2015  do Grupo Erviegas? Clique aqui e emocione-se

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *