Abril Borgonha|Marfim

O cor do Laço de Abril é o Borgonha|Marfim. Saiba mais sobre o Câncer de Cabeça e Pescoço

Promoção para o Abril Borgonha|Marfim 2017 - Mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço 2017

O Grupo Erviegas e a Biocare Medical reforçam a atenção para o Mês de Combate ao Câncer Cabeça e Pescoço

Compre 3 Anticorpos para Detecção de Câncer de Cabeça e Pescoço e

Leve 1 anticorpo de graça!

Aproveite a promoção do Abril Borgonha Marfim – Mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e compre 3 anticorpos para detecção de Câncer de Cabeça e Pescoço da lista ao lado e leve 1 anticorpo de graça*.

Preencha o formulário de solicitação

Seu nome completo (obrigatório)

Marque os anticorpos desejados
Receptor de AndrógenoCalponinaCitoqueratina 7DOG1GFAPHPV-16P63SOX10

Baixe o Catálogo da Biocare

Gostaria de mais informações acerca dos anticorpos para Câncer de Cabeça e Pescoço listados ao lado? Faça o download do catálogo da Biocare Medical. Clique no botão Baixar Catálogo

Anticorpos Biocare para Detecção de Câncer de Cabeça e Pescoço

O receptor de andrógeno é expresso em carcinomas do ducto salivar mas ausente nos tumores de glândula salivar. Quando expresso juntamente com CK7, GCDFP-15 e citoqueratinas de alto peso molecular, favorece o diagnóstico de carcinoma de ducto salivar em homens com carcinoma metastático PSA positivo desconhecido.
A Calponina é um marcador sensível e específico para identificar diferenciação mioepitelial em carcinoma mioepitelial. É também expresso em carcinoma adenoide cístico mas ausente em outros tumores de cérebro e pescoço.
A maioria dos carcinomas adenóide cístico apresentam uma forte e difusa expressão de c-kit. É útil na diferenciação de carcinoma adenóide cístico de alguns outros similares. O c-kit pode ser expresso em alguns tumores de glândula salivar como adenocarcinoma de célula basal.
A citoqueratina 7 (CK7) é expressa na maioria dos tumores de glândula salivar com exceção de alguns carcinomas mucoepidermóides e mioepiteliais. A maioria dos carcinomas de células do ácino, adenóides císticos e de ducto salivar, expressam CK7.
O DOG1 apresenta uma expressão variada em vários tumores de glândula salivar. É positivo em carcinomas de células do ácino (marcação difusa) e negativo em carcinomas de ducto salivar, oncocitomas/oncocíticos e mioepitelioma. É útil na caracterização do carcinoma de células do ácino.
O GFAP pode ser útil na distinção entre adenocarcinoma pleomorfico de baixo grau e adenoma pleomórfico / canalicular. A maioria dos adenomas pleomórficos apresentam uma forte expressão de GFAP, enquanto somente raros adenocarcinomas polimórficos de baixo grau apresentar fraca reação.
A infecção por HPV-16 foi identificada em um subconjunto de pacientes com carcinomas de células escamosas de cabeça e pescoço, especialmente carcinomas de orofaringe e base da língua. Evidências sugerem o HPV como uma possível causa de carcinomas orais, determinando uma fator importante para as opções de tratamento.
p63 é negativo em carcinomas de células do ácino e do ducto salivar. É expresso em carcinomas epitelial-mioepitelial, mucoepidermóides e de células claras. Carcinomas mucoepidermóides oncocíticos expressam p63 e os carcinomas oncocitoma/oncocítico são negativos.
O SOX10 exibe uma expressão diferenciada em tumores de glândulas salivares. Tumores ductais intercalados e do ácino, exibem alta expressão enquanto os tumores do ducto excretor e estriado, são negativos. SOX10 pode ser um marcador potencial para diferenciar ductos intercalados e acinares no diagnóstico de tumores de glândula salivar.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO para o MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO 2017.

1.INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. A Promoção para o Mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço 2017 é promovida pela Erviegas I.C LTDA, com sede na Rua Lacedemônia, 268 – Vila Alexandria, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ sob o nº 46.271.011.0001/07, e será realizada das 08h00 do dia 0 01 de Abril de 2017 às 23:59 até o dia  30 de Abril de 2017 ou enquanto durar o estoque dos produtos disponíveis em nosso estoque, sendo aberta à participação de todas as pessoas físicas e jurídicas em território nacional. Na compra de 3 anticorpos para detecção de Câncer de Cabeça e Pescoço, leve mais 1 anticorpo de graça.
2. PARTICIPAÇÃO
2.1. Para participar da Promoção, é necessário preencher o formulário ao lado e clicar no botão solicitar ou enviar um e-mail para diagnosticos@grupoerviegas.com.br solicitando alguns dos anticorpos listados no painel de anticorpos da Biocare Medical de Detecção de Câncer de Cabeça e Pescoço.
3. DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
3.1. O anticorpo gratuito disponibilizado na compra de 3 marcadores será o de menor valor.
3.2. O prazo de entrega é até 60 dias após a confirmação do pedido.
3.3. A promoção é válida somente para pagamento 14 dias direto, para parcelamento não aplica-se essa promoção e condições.
4. CONSIDERAÇÕES GERAIS
4.1. A simples participação nesta Promoção implica total conhecimento e aceitação deste Regulamento, bem como de seus termos e condições, pelos participantes ou seus responsáveis.
4.2. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou a Promoção suspensa e/ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou qualquer outro fator ou motivo imprevisto, que esteja fora do controle do Grupo Erviegas e que comprometa a Promoção.

Caso haja dúvida entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Campanha Abril Borgonha|Marfim para o Mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

O Grupo Erviegas através da Divisão Diagnósticos em parceria com a Biocare Medical alerta para prevenção, tratamento e diagnóstico precoce do Câncer deCabeça e Pescoço

Um tipo de câncer raro, mas pode acontencer

O que é o Câncer de Cabeça e Pescoço

O câncer é definido pelo crescimento rápido e totalmente desordenado das células, que com o tempo adquirem uma estrutura a ponto de se multiplicar, seja de forma rápida ou lenta. O câncer ou neoplasia (como é chamado em termos médicos) possui a capacidade de espalhar-se para diversas partes do corpo denominada metástases.

O Câncer de Cabeça e Pescoço  é um tipo de câncer é um grupo heterogêneo de tumores que afetam estruturas anatômicas localizadas na cabeça e pescoço, como cavidade oral, nasofaringe, orofaringe, hipofaringe, laringe, entre outros órgãos.

Os sinais e sintomas do Câncer de Cabeça e Pescoço podem incluir o aparecimento de um nódulo, uma ferida que não cicatriza, dor de garganta que não melhora, dificuldade para engolir e alterações na voz ou rouquidão. Entretanto, estes sintomas também podem ser causados ​​por outras condições clínicas. Se tiver qualquer um desses sintomas é importante conversar com seu médico.

Para o Brasil estimou-se

Segundo pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Novos casos de Câncer que abrange a região da Cabeça e Pescoço em 2016

FATORES DE RISCO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

Fique de olho nos seus hábitos e estilo de vida

Álcool
Assim como em outros tipos de câncer, o consumo freqüente de álcool e o alcoolismo é um fator que aumenta o risco de aparecimento destas lesões.

Tabaco
O tabagismo é o principal fator isolado que causa o câncer de cabeça e pescoço. Parar com o tabagismo é uma medida fundamental para reduzir o risco de se desenvolver uma neoplasia de cabeça e pescoço.

Infecções virais pelo vírus do papiloma humano (HPV)
O HPV é um vírus  transmitido principalmente pelas relações sexuais, podendo causar lesões na vagina, no pênis, no ânus, colo de útero, cavidade oral e orofaringe. Em alguns casos, essa lesão pode estar presente também na pele, nas cordas vocais (laringe) e no esôfago. Estas lesões são associadas com o aparecimento do câncer nestas regiões.

Infecções do vírus de Epstein-Bar (EBV)
O virus Epstein-Bar é um vírus que infecta os linfócitos B e afeta a grande maioria dos seres humanos. No entanto, somente alguns indivíduos adquirem a mononucleose infecciosa: uma manifestação do vírus transmitida por contato com outras salivas, sendo assim, transmitido pelo massivamente pelo beijo. Em sua manifestação aguda, pode causar febre, dor de garganta, mal-estar e fadiga. Sua exposição crônica (e mais rara) pode estar carregada de oncogenes que aumentam a permanência de alguns tipos de células, gerando a probabilidade de ocorrer carcinomas da nasofaringe, linfoma de Burkitt ou de Hodgkin.

Bebidas Quentes
Por agredir as células da mucosa, o consumo de bebidas ou comidas muito quentes torna-se um fator de risco secundário. O consumo diário e prolongado de bebidas tradicionalmente servidas em temperaturas altas (como o chimarrão, por exemplo) aumentam o risco de câncer de boca – assim como o câncer de esôfago.

Exposição excessiva ao sol
A exposição excessiva ao sol é a grande responsável pelo aparecimento do câncer de pele na região da cabeça e pescoço.

SINTOMAS DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

Fique de olho nesses sintomas e procure um médico imediatamente

Os sintomas são geralmente vagos e, por isso, podem levar ao atraso no diagnóstico. Entretanto, se destacam algumas queixas de acordo com o sítio de origem:

• Câncer de seios nasais: feridas que não cicatrizam, sangramento nasal ou obstrução nasal.

• Câncer de nasofaringe: nódulos ou massas no pescoço em 90% dos casos; otites crônicas, cefaléia, alterações neurológicas.

• Câncer de cavidade oral: feridas ou elevações que não cicatrizam, alterações dentárias, dificuldade em fixar próteses dentárias.

• Câncer de laringe: rouquidão, tosse.

• Câncer de orofaringe: nódulos no pescoço, dificuldade de engolir alimentos, dor no ouvido.

Diagnóstico Precoce do Câncer de Cabeça e Pescoço

Na presença ou confirmação de sintomas, procure o médico

Para se estabelecer o diagnóstico de câncer de cabeça e pescoço, é necessária a confirmação pelo patologista. O patologista vai examinar o material coletado do paciente ao microscópio à procura de células malignas compatíveis com o diagnóstico. O material é geralmente coletado através de biópsia ou punção, realizada pelo cirurgião de cabeça e pescoço.

Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que o paciente possa ter câncer de cabeça e pescoço, serão solicitados exames de imagem, de laboratório e biópsias, para confirmação diagnóstica e estadiamento da doença.

TRATAMENTO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

A medicina avançando a cada dia

  • Cirurgia
  • Radioterapia
  • Quimioterapia
  • Células sanguíneas
  • Raízes do cabelo
  • Trato digestivo
  • Terapia Alvo

Como prevenir o Câncer de Cabeça e Pescoço?

Viva com mais saúde

Boa higiene bucal
Escovar bem os dentes, ter próteses dentárias bem ajustadas e o acompanhamento regular de um dentista é muito importante pois poderá ser detectado precocemente uma lesão suspeita na cavidade oral.

Tabagismo
Não fumar charuto, cachimbo, cigarro ou derivados é a melhor maneira de evitar  a maioria dos cânceres de boca, faringe e laringe.

Álcool
Evitar o uso de bebidas alcoólicas é outro método preventivo efetivo muito importante.

Dieta
Uma dieta balanceada, a base de vegetais como cenoura, abóbora, espinafre, couve, batata doce e frutas como mamão – todas essas ricas em beta-caroteno. Um bom consumo de proteínas e minerais também é um fator preventivo.

Cuidados na exposição solar
Usar protetor solar, boné, chapéu ou outro tipo de proteção quando ficar exposto ao sol, prevenindo assim, o câncer de pele na face, couro cabeludo e pescoço